7 de mar. de 2011

Um sorriso pela vida

O QUE FAZ VOCÊ FELIZ?

Comer morango com a mão
Por açucar no abacate
Brincar com melão, goiaba, romã, jaboticaba
Ou é o gostinho de infância que te faz feliz?

Cuspir sementes de melancia
Falar besteira, ficar sem fazer nada
Plantar bananeira
ou comer banana amassada


A lua, a praia, o mar
A rua, a saia, amar...
Um doce, uma dança, um beijo,
Ou é a goiabada com queijo?

Afinal, o que faz você feliz?

Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde,
Arroz com feijão, matar a saudade...
O aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que te fazem feliz?

Um filme, um dia, uma semana
Um bem, um biquíni, a grama...
Dormir na rede, matar a sede, ler...
Ou viver um romance?

O que faz você feliz?

Um lápis, uma letra, uma conversa boa
Um cafuné, café com leite, rir à toa,
Um pássaro, ser dono do seu nariz...
Ou será um choro que te faz feliz?

A causa, a pausa, o sorvete,
Sentir o vento, esquecer o tempo
O sal, o sol, um som,
O ar, a pessoa ou o lugar


(Arnaldo Antunes)

"Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre. "

(Clarice Lispector)

5 comentários:

  1. acho lindo esse texto do Arnaldo Antunes.Na minha opinião o que me faz feliz é fazer o que me da vontade,o que me deixa contente,o que me deixa nostálgica.

    ResponderExcluir
  2. Aaah, adoro Arnaldo Antunes e Clarice Lispector. *-*

    Aah, eu só passei aqui originalmente pra dizer que você não é tonta! kkk'.

    ResponderExcluir
  3. Clarice Lispector, é definitivamente inspiração de todos. Eu adorei os poemas!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi marylia amei seu blog de verdade e está me servindo de inspiração espero q assim como esta me ajudando ajuda a outras pessoas.
    bjs eu ñ te conheço muito bem só de vista mais espero te conhecer cada vez melhor !!

    ResponderExcluir